O Gente Boa que já havia estado no programa Itararé Junino, esteve no dia 18 de junho no Arraial da Itararé, um programa de auditório simplesmente espetacular. Para a nossa surpresa a apresentadora do programa é ninguém menos do que a nossa amiga Sandra Belê, que participa do nosso mais recente cd cantando a música "Sabor de Limão" de Petrúcio Amorim. Sandra é uma das mais belas vozes da atual música nordestina. E se como intérprete Sandra Belê dispensa comentários, como apresentadora ela demonstra um imenso talento, mostrando ser uma verdadeira artista, na acepção mais pura que esta palavra possa ter. A tarde do dia 18 de junho foi mágica, chegamos em Campina Grande por volta das 15H, mas precisamente ao Garden Hotel, onde está instalado os estúdios do Arraial da Itararé, quando digo que a tarde foi mágica é porque nos defrontamos com mestres do forró, da cultura nordestina. O primeiro a se apresentar no programa foi o nosso amigo Ton Oliveira, que também participa do nosso mais recente cd cantando a música "Quadrilha no pé da Serra" de Zezinho de Garanhuns; Ton Oliveira estava lá, mostrando todo seu talento, rimando no forró como rimam os grandes violeiros, e juntamente com Ton Oliveira estava a sua excelente banda, onde destaco o grande sanfoneiro e grande ser humano Franciel, o zabumbeiro Jairo e o flautista Saraiva. Abro um parêntese para falar sobre uma música que Ton Oliveira cantou, é fato que todos os anos neste período junino se lance várias músicas que passam a integrar o cancioneiro nordestino, mas ouví uma música que não era bonita, era divina, uma música que fez com que os olhos da platéia nadassem em lágrimas, uma música de exaltação ao estado da Paraíba, "Paraíba Jóia Rara", música nova de Ton Oliveira, peço que ouçam e se emocionem.
Logo após a apresentação de Ton Oliveira, subiu ao palco do arraial da Itararé o cantor Assisão, outro grande expoente da música nordestina, que presentiou o público com vários sucessos de sua carreira, que não são poucos, além disso foi nos dada a honra de ficar na mesa dos artistas com Assisão, a quem fomos apresentados, Pinto do Acordeon e Biliu de Campina.
Pinto do Acordeon veio logo em seguida, ele que juntamente com Biliu de Campina participaram do nosso dvd. Falar de Pinto e de Biliu é muito complexo, pois assim eles são , figuras complexas, que não podem ser adjetivadas apenas com um adjetivo, ver Biliu de Campina é estreitar os laços com a obra do mestre Jackson do Pandeiro, e ver Pinto cantar é ter contato estreito com a obra de Luiz Gonzaga, pois Pinto do Acordeon é um dos que preenchem melhor a lacuna que Luiz Gonzaga deixou, se é que isto é possível. Ele canta, conta causos, tendo domínio total sobre a platéia, um gênio, e assim como Gonzaga um Mito, dono de grandes sucessos e de uma voz rara, este é Pinto do Acordeon.
Entre um intervalo e outro nos encontramos com os amigos da cidade de Zabelê, a quem eu destaco Romério Zeferino, esta sumidade em se falando de cultura nordestina, que me presentiou com o mais recente cd de Sandra Belê (EncarnadoAzul), um cd com músicas de pastoril com uma nova roupagem e a interpretação marcante e energética de Sandra Belê, que deu uma palhinha do seu novo cd. Gente Boa foi a atração vindoura, quando subimos ao palco, o olhar das pessoas era de desconfiança e de indagação - "o que é que esses meninos querem no meio dos mestres?" (A VOZ DO PENSAMENTO DA PLATÉIA), subimos, e como não somos de "bater pino", cantamos, claro Sandra Belê rasgou elogios que de certa forma nos deixou mais tranquilos, e graças a Deus saiu tudo bem, apresentamos 6 canções, foi ótimo, tanto que estaremos neste sábado dia 25 novamente no Arraial da Itararé. Depois falamos com o Baixinho do Pandeiro que esteve conosco no Studio 93 da Campina Grande Fm, e também falamos com Biliu de Campina que foi o artista que encerrou a tarde mágica no Arraial da Itararé. Não ficamos para ver a apresentação de Biliu de Campina, pois tínhamos um show a fazer na cidade de Cabaceiras.