Sexta Feira dia 10 de junho foi um dia bastante proveitoso, ao terminar a apresentação em Serra Branca, embarcamos para Campina Grande. No raiar do sol do dia 10 já estávamos na serra da Borborema, na querida cidade de Campina Grande, tomamos café, e às 10H fomos para o Garden Hotel gravar o programa Itararé Junino, programa da Tv Itararé que é retransmissora da TV cultura. Pois bem, chegando no Garden Hotel fomos para o estúdio de gravação da TV Itararé, instalado naquela localidade durante o período junino.
O poeta já dizia que a vida é um eterno encontro e desencontro de pessoas, e lá no estúdio tivemos a honra de encontrar um dos mitos da atual música nordestina, o “Baixinho do Pandeiro”, um mestre na arte de tocar este instrumento percussivo que eu considero um dos mais complexos.
Ficamos mais ou menos meia hora conversando, ou melhor, tendo uma aula de cultura nordestina com aquela figura simples, singela, enfim, um grande artista. Encontramos ainda de forma rápida o amigo Biliu de Campina. Sairmos do estúdio e fomos gravar o Itararé Junino no saguão do hotel.
Este foi o nosso primeiro compromisso na terra do maior São João do Mundo, ainda estaríamos a tarde no estúdio 93, programa da Campina Grande Fm, e no clube campestre no forró da Afrafep e Sindifisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário